loading

Benfica: Jorge Jesus quer ganhar em Aveiro para iniviar novo ciclo

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer começar já no domingo, na visita ao Beira-Mar, um novo ciclo de vitórias para ultrapassar a despedida da Liga dos Campeões em futebol.

Benfica: Jorge Jesus quer ganhar em Aveiro para iniviar novo ciclo

Quatro dias depois da pesada derrota (0-3) sofrida diante o Hapoel, em Telavive, que ditou o afastamento da “Champions”, o Benfica volta ao campeonato interno para defrontar, na 12.ª jornada, uma equipa que ainda não perdeu em casa.

“Não é uma deslocação fácil. O Beira-Mar ainda não perdeu em casa e na última deslocação foi ganhar a Braga (3-2). Tem capacidade e está a fazer um bom campeonato”, admitiu o treinador do “encarnados” em entrevista à Benfica TV.

Para Jorge Jesus, o Benfica, que ainda não tem a qualificação para a Liga Europa assegurada, só poderá ultrapassar o desaire em Israel com uma vitória em Aveiro.

“Começámos mal o campeonato, mas depois iniciámos uma recuperação travada no jogo com o FC Porto (0-5). Estas duas derrotas (no Dragão e em Telavive) tiraram-nos o ascendente. Mas agora temos de entrar noutro ciclo e só as vitórias dão confiança”, frisou o técnico.

Jorge Jesus reconhece que os adeptos “não estão satisfeitos” e que este ambiente “gera um clima de instabilidade na equipa”, que só poderá ser superado com o regresso aos triunfos.

“Tínhamos uma ambição muito grande na ‘Champions’. Não têm sido dias fáceis, mas temos mais provas e títulos para conquistar. A equipa vai estar motivada para os novos desafios”, prometeu o treinador do Benfica.

Sobre as críticas dirigidas nos últimos tempos ao defesa central brasileiro David Luiz, Jorge Jesus manteve absoluta confiança no internacional “canarinho”.

“O único responsável pelas derrotas do Benfica sou eu, não são os jogadores. Neste momento, David Luiz é uma certeza absoluta da seleção do Brasil. Não se pode desvalorizar um jogador que continua a ser valorizado pelas melhores equipas do Mundo”, frisou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?