loading

Sporting-FC Porto: Villas-Boas apenas criticou dualidade de critérios

O treinador do FC Porto, que acabou expulso, afirmou hoje que se limitou a criticar duas vezes a dualidade de critérios do árbitro da visita ao Sporting (1-1), na 12.ª ronda da Liga Zon Sagres.

“Apenas lhe disse que achava uma dualidade incrível de critérios. Disse-o duas vezes”, assumiu o técnico portista, elogiando ainda a “agressividade” imposta pelos jogadores adversários até ao ponto que “passou à agressão”, algo que considerou “exagerado” na entrevista rápida à SportTV.

O chileno Valdés inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, aos 38 minutos, mas o colombiano Falcao empatou, aos 57. Aos 68, o brasileiro Maicon foi expulso e, pouco depois, seria o seu treinador a ser igualmente mandado para os balneários pelo árbitro Jorge Sousa.

“Se tivéssemos mantido a equipa com 11 jogadores na segunda parte, podíamos ter dado volta ao resultado. Tivemos mais fluidez de jogo”, continuou Villas-Boas, defendendo que um empate perante uma equipa como o Sporting, “que luta pelo título, e fica a 13 pontos de distância à 12.º jornada, tem de ser considerado um resultado positivo”.

Por seu lado, o guarda-redes brasileiro Helton sublinhou o “empenho” e “união” da sua equipa.

“Há que realçar o empenho da equipa, que mais uma vez mostrou união e um balneário muito bom”, disse o “capitão” dos “dragões”.

Helton considerou ainda que o tento do Sporting, marcado pelo chileno Valdês, foi precedido de fora de jogo e agradeceu aos adeptos “azuis e brancos” pelo apoio em Lisboa.

“A bola não bateu em ninguém e ele estava à frente (adiantado)”, disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?