loading

Sporting: Paulo Sérgio lamenta más opções em superioridade numérica

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, revelou sábado que a sua equipa foi incapaz de vencer sábado o FC Porto, na 12.ª jornada da Liga Zon Sagres, porque “não soube trabalhar a bola quando em superioridade numérica”.

“Tivemos dois erros: o do golo sofrido e nas más opções, em diversos momentos, quando estávamos em superioridade numérica. Houve gente a agarrar-se à bola estupidamente”, disse Paulo Sérgio, lamentando que a equipa não tenha aproveitado melhor a expulsão do brasileiro Maicon.

O técnico “leonino” disse ter ficado “insatisfeito e desiludido” com o resultado, já que o Sporting, que fez um jogo “taticamente perfeito até à expulsão de Maicon”, acabou por ser “superior”.

“A jogar desta maneira, com este espírito e esta humildade, o Sporting ganhará mais vezes”, garantiu.

As críticas do treinador do FC Porto à arbitragem foram também comentadas por Paulo Sérgio: “Depois de um bom jogo, não me parece sequer lógico falar dessa maneira. Não vi qualquer caça ao homem”.

“O que vi foi o Postiga a ser muito castigado e jogadores do FC Porto a repetirem faltas e sem qualquer amarelo. O Jorge Sousa (árbitro) não merece, pelo trabalho que fez hoje, que eu faça reparos. Acho que esteve muito bem. O Sporting cometeu 19 faltas e o FC Porto 23”, frisou.

De resto, Paulo Sérgio elogiou o trabalho de toda a equipa, optando por não comentar as exibições de João Moutinho e Hulk.

“Vamos continuar a trabalhar e a procurar a sorte. Hoje tivemos 16 oportunidades na baliza adversária e o FC Porto teve oito. Mas, não fomos inteligentes quando estávamos em superioridade. Não se dribla nestas alturas, mas faz-se circular a bola”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?