Um autogolo e um tento já nas compensações deram hoje ao Tottenham a reviravolta no marcador e a vitória sobre o Liverpool por 2-1, no jogo que encerrou a 15.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Num dos encontros mais esperados desta ronda, Martin Skrtel foi um dos maiores protagonistas, pela positiva e negativa.
Foi do defesa eslovaco o golo inaugural para o Liverpool, a três minutos do intervalo, num lance que começou num livre cobrado pelo internacional português Raul Meireles.
O Tottenham subiu de rendimento na segunda parte e, já depois de Raul Meireles ter evitado o empate, em cima da linha de golo, os londrinos marcaram mesmo aos 65 minutos, graças à infelicidade de Skrtel, que traiu o seu guarda-redes Pepe Reina.
A reviravolta para os donos da casa materializou-se no segundo dos cinco minutos de compensação concedidos pelo árbitro Martin Atkinson, com o golo decisivo de Aaron Lennon.
Com esta vitória, o Tottenham recuperou o quinto posto, agora a apenas um ponto do quarto classificado, o Manchester City, que no sábado empatou 1-1 na visita ao Stoke City.
Ainda na ronda de hoje, o Chelsea continuou a marcar passo e deixou dois pontos em Newcastle (1-1), confirmando a liderança isolada do Manchester United, que no sábado goleou o Blackburn Rovers por 7-1.
Líder do campeonato desde o arranque, o campeão inglês entregou o comando ao Manchester United, que passa a comandar isolado à 15.ª jornada, com dois pontos de vantagem sobre os londrinos.
A jornada ficou marcada pela vitória volumosa do Manchester United, muito por culpa da inspiração do búlgaro Dimitar Berbatov, autor de cinco dos sete golos, igualando o recorde da Liga inglesa, que passa agora a partilhar com Andy Cole, Alan Shearer e Jermaine Defoe.
O internacional português Nani foi titular e apontou o quarto golo, pouco depois de ter saído dos seus pés a assistência para o terceiro de Berbatov.
O Arsenal, que na terça-feira tinha sido derrotado pelo Sporting de Braga (2-0), na quinta jornada da Liga dos Campeões, venceu (4-2) na deslocação à casa do Aston Villa, com golos do russo Andrey Arshavin, do francês Samir Nasri, do marroquino Marouane Chamakh e de Jack Wilshere.