Os grupos parlamentares do Senado espanhol expressaram hoje o seu apoio à Candidatura Ibérica à organização do Mundial de futebol de 2018, através de uma moção em que destacam ''a importância'' da competição, considerada ''do máximo interesse para a Espanha''.
A moção de apoio ao projeto conjunto de Portugal e Espanha assinala que ''é mais do que evidente a importância que tem para o país e a ilusão que desperta entre os cidadãos a realização da Taça das Confederações e o Campeonato do Mundo''.
Sublinhando o suporte dado pelo Governo, o Senado ''expressa o seu apoio à candidatura e convida as entidades, instituições e administrações públicas a dar o apoio necessário para que se consiga a organização da Taça das Confederações e do Campeonato do Mundo''.
Ao Mundial de 2018 concorrem as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e da Bélgica e da Holanda, além da Inglaterra e da Rússia. À edição de 2022 apresentam-se Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Qatar.
A Comissão Executiva da FIFA anuncia às 15:00 de Lisboa de quinta feira, a atribuição da organização dos Mundiais de 2018 e de 2022, depois de as várias candidaturas fazerem a última apresentação na véspera e na manhã do dia decisivo.
A candidatura Ibérica faz a sua apresentação às 09:00 de quinta feira