A Coreia do Sul, país candidato à organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2022, destacou hoje a “paz e a união” como pontos fortes da sua apresentação.
Além da Coreia do Sul, concorrem à organização do Mundial de 2022 a Austrália, Qatar, Japão e Estados Unidos.
Depois de ter organizado conjuntamente com o Japão o Mundial de 2002, a Coreia do Sul quer organizar o torneio sozinha, baseando-se no lema da paz e da união entre os povos.
Desta forma, os responsáveis pela organização disseram à FIFA entenderem o futebol como uma força com o poder de aproximar pessoas e que a organização do Mundial pelo país tornaria possível acabar com o impasse com a Coreia do Norte.
A Coreia do Sul foi o segundo país a apresentar a sua candidatura, depois da Austrália ter aberto o ciclo de apresentações.
A Comissão Executiva da FIFA anuncia às 15:00 de Lisboa de quinta feira, em Zurique, a atribuição da organização dos Mundiais de 2018 e de 2022, depois de as várias candidaturas fazerem a última apresentação hoje e na manhã do dia decisivo.
Ao Mundial de 2018 concorrem as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e da Bélgica e da Holanda, além da Inglaterra e da Rússia.
A candidatura Ibérica faz a sua apresentação às 09:00 de quinta feira.