loading

Liga Europa: FC Porto quer conquistar o primeiro lugar, André Villas-Boas

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, quer garantir o “mais depressa possível” o primeiro lugar do Grupo L da Liga Europa em futebol e espera consegui-lo já na quinta-feira, em Viena, após o jogo com o Rapid.

Liga Europa: FC Porto quer conquistar o primeiro lugar, André Villas-Boas

Na antevisão ao jogo da quinta jornada, já em Viena, Villas-Boas disse que o FC Porto quer estar mais “confortável na partida com o CSKA de Sofia”, no Dragão, a 15 de dezembro, encontro que fecha a fase de grupos.

Já apurado para os 16 avos de final, o FC Porto soma 10 pontos, mais três do que os turcos do Besiktas e sete do que Rapid e CSKA.

“É um jogo importante, porque queremos garantir o primeiro lugar neste grupo o mais depressa possível. Temos esse objetivo em mente”, disse.

Suspenso por um jogo na Liga portuguesa, na sequência da expulsão no Estádio José Alvalade, André Villas-Boas disse que continuará a ficar surpreendido sempre que for castigado, pois dirige-se “aos árbitros de forma educada”.

Sobre a ausência do brasileiro Walter – convocado, mas que não seguiu viagem para a Áustria -, Villas-Boas disse ter-se tratado de uma “opção técnica”.

Ruben Micael, apontado ao “onze” inicial, disse não temer a neve e o frio que assinalam o quotidiano de Viena, até porque o FC Porto “já mostrou ser capaz de bons jogos, mesmo em más condições”, como aconteceu em Coimbra, para a Liga.

O encontro entre o FC Porto e o Rapid de Viena disputa-se a partir das 18:00 (de Lisboa) no estádio Ernst Happel, em Viena, “palco” do triunfo portista na final da Taça dos Campeões Europeus, em 1987, então com a denominação de estádio do Prater.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?