O médio português Fernando Meira, do Zenit de São Petersburgo, declarou hoje que terá sensações mais positivas se a Rússia conquistar a organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2018.
“Ficarei muito feliz se a candidatura de Portugal e de Espanha vencer, mas sentirei emoções bem mais positivas se a Rússia conseguir a organização do Campeonato do Mundo”, declarou Meira ao sítio eletrónico do Zenit.
“Seria muito importante que a Rússia recebesse o Campeonato do Mundo ”, frisou.
Segundo Meira, na Rússia “há numerosas cidades bonitas e ruas largas, onde será muito bom festejar as vitórias do futebol”. “Penso que a realização do Campeonato do Mundo de 2018 é uma possibilidade fantástica de a Rússia mostrar mais uma vez a unidade da nação”, acrescentou.
“Além disso, a experiência daria à Rússia possibilidade de organizar campeonatos nacionais e jogos da taça mais fortes”, concluiu.
Danny, outro médio português do mesmo clube, afirma que “claro que não seria mau se Portugal e Espanha conseguissem a organização do Campeonato do Mundo, mas seria muito bom para a Rússia vencer este concurso”.
“Nomeadamente, seria muito útil para o Primeira Liga, pois seriam construídos novos estádios e desenvolvida a infraestrutura futebolística”, continua.
Danny recorda que a realização do Campeonato da Europa de 2004 em Portugal trouxe novos adeptos ao futebol e levou à construção de novos estádios.
“Mas agora esse processo está a andar para trás. É preciso um novo impulso no nosso país”, frisou.
O jogador luso considera também que “devido à crise, nem todos em Portugal apoiam a ideia da realização do Mundial”.
A algumas horas da decisão final, a Rússia poderá fazer uma surpresa. A imprensa russa não exclui a possibilidade de o Presidente russo, Dmitri Medvedev, estar presente em Zurique.