O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, declarou hoje que a vitória do seu país à organização do Mundial de futebol de 2018 significa que a FIFA tem confiança nela.
“Isso mostra que confiam na Rússia, confiam nas suas possibilidades, na preparação da sua economia e nas esferas social e política para a organização de competições desse nível”, declarou Putin.
O dirigente russo salientou ainda a ''estabilidade política'', realçando que esta ''é também importante para fazer planos a longo prazo”.
A agência Ria-Novosti, citando fontes em Zurique, informa que a escolha do país organizador do Mundial de 2018 só ficou definida à terceira volta da votação, quando a candidatura da Rússia bateu a ibérica “por mais de quatro votos”. Segundo esta informação, a Inglaterra foi afastada à primeira volta e a canadidatura conjunta Holanda/Bélgica à segunda.
O diretor-geral da Candiatura Ibérica, o espanhol Miguel Angel Lopez, informou, por seu turno, que a eleição da candidatura russa deu-se logo na segunda volta.