loading

Sp. Braga: Domingos Paciência diz que objetivo principal é o campeonato

O treinador do Sporting de Braga afirmou hoje que o objetivo principal é o campeonato e não a Liga dos Campeões de futebol e disse ser ainda cedo para tratar da renovação do contrato.

O Sporting de Braga joga sábado em Leiria, diante da União local, na 13.ª jornada da Liga, e quarta feira na Ucrânia, ante o Shakhtar Donetsk, na última ronda do grupo H da Liga dos Campeões que decidirá o apuramento para os oitavos de final, sendo que os minhotos ainda têm hipóteses, apesar de remotas.

Para Domingos Paciência, o jogo do campeonato assume maior importância porque pode ditar uma subida na tabela classificativa e essa é a grande meta da temporada.

“A mensagem que tem sido passada aos jogadores é que o objetivo mais importante da época é o campeonato. Sabemos que este ano o desgaste, em termos físicos e emocionais, vai ser totalmente diferente dos dois últimos anos dada a participação na Liga dos Campeões, mas onde teremos que concentrar maior atenção e investimento é no campeonato”, frisou.

O técnico lembrou que “o bom caminho faz-se com vitórias” e que depois de dois triunfos seguidos (Arsenal e Nacional) “é natural que a equipa esteja mais confiante e queira dar seguimento”, antevendo, porém, dificuldades em jogar no terreno leiriense.

“Jogar em Leiria é muito difícil, a União está a fazer um bom campeonato, tem mais um ponto do que nós, mas se queremos lutar pelo nosso grande objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros lugares, é muito importante ganhar o jogo de amanhã [sábado]. Tudo faremos para isso, jogando de forma muito focada, agressiva e otimista”, disse.

O presidente, António Salvador, manifestou esta semana o desejo de renovar o contrato com Domingos Paciência, que termina no final desta temporada, mas o treinador diz não ser este o momento para pensar nisso.

“Ainda é cedo, há aspetos mais importantes para tratar. A minha forma de gerir a carreira é jogo a jogo, não se pode fazer planos a longo prazo, porque nós, os treinadores, estamos sempre dependentes dos resultados”, disse.

O técnico corroborou ainda o desejo do dirigente de ganhar títulos ao serviço do Sporting de Braga: “É evidente que gostaria, esse é o grande sonho do presidente, dos adeptos, meu e dos jogadores também, conquistar um título seria mais um sinal da grande ascensão do clube nestes últimos anos, vamos lutar por eles”, assegurou.

Os elogios que chegam além fronteiras são motivo de “orgulho” para Domingos Paciência e dão vontade de “continuar a trabalhar cada vez mais”.

“Tem-me dado enorme prazer trabalhar neste clube. Tenho um plantel que não é composto por jogadores internacionais, tirando o Sílvio e o Rodriguez, e saber que somos uma equipa que chama a atenção da Europa é um orgulho para mim, presidente, estrutura e para a cidade”, concluiu.

O jogo tem lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, sábado, às 21:15, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?