Roman Abramovich, dono do clube inglês Chelsea, está a estudar as possibilidades de ajudar na construção das infraestruturas para o Mundial2018 de futebol, na Rússia, revelou hoje o porta-voz do milionário russo.
“Claro, (Abramovich) está disposto a estudar a possibilidade de participar nos preparativos do Mundial na Rússia, em conjunto com o Estado”, disse John Mann, em declarações à rádio Eco de Moscovo.
Mann lembrou que o empresário russo “foi um ativo apoiante da candidatura da Rússia ao Mundial”, apesar da maior tradição futebolística dos países rivais – Portugal/Espanha, Holanda/Bélgica e Inglaterra.
“Abramovich esteve presente nas apresentações da candidatura russa na África do Sul, Londres e Zurique”, recordou Mann, que acrescentou que o milionário tem contribuído generosamente para o desenvolvimento do futebol russo.
Na quinta feira, depois de a FIFA ter atribuído o Mundial2018 à Rússia, o primeiro ministro russo, Vladimir Putin, pediu a Abramovich para “abrir os cordões à bolsa”, porque “tem muito dinheiro”.