loading

«Perdemos um bocado a nossa forma de jogar», Jorge Jesus

O treinador do Benfica justificou a fraca exibição da equipa na receção ao Schalke com a forma como os alemães atuaram no último jogo do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, que os alemães venceram por 2-1.

“O Schalke 04 foi uma equipa que reduziu muito o espaço ao Benfica, principalmente junto das linhas, o que fez com que não deixasse os nossos corredores funcionarem. Perdemos um bocado a nossa forma de jogar”, admitiu Jorge Jesus.

O responsável técnico do Benfica considerou que a segunda parte foi melhor, “com algumas oportunidades de golo”, lamentando que não tenham sido concretizadas, mas ressalvando que seria pior “se não se criassem”.

“Na primeira parte, não criámos oportunidades. É um facto que criámos algumas oportunidades e também é verdade que houve muito mérito do guarda-redes do Schalke 04 (Neuer), que é o guarda-redes da seleção alemã. Houve muito mérito dele e ele contribuiu para que o Benfica não conseguisse para fazer golos”, disse.

A exibição descolorida do Benfica provocou mesmo alguns assobios e contestação nos adeptos, mais audíveis no final do jogo, mas o treinador dos ‘encarnados’ relativizou.

“Estou concentrado no jogo e não estou a ver o que se está a passar nas bancadas”, respondeu na conferência de imprensa, realizada após o final do confronto.

Apesar da derrota frente ao Schalke 04, Jorge Jesus manifestou-se satisfeito com a atuação da equipa no período complementar e com o terceiro lugar no grupo, que lhe garantiu a presença na Liga Europa, graças ao empate alcançado pelo Lyon perante o Hapoel de Telavive (2-2).

Jesus confessou que não esteve preocupado com o desenrolar do Lyon-Hapoel, sublinhando que o seu pensamento “nunca teve a ver com o que se passou” em França.

“Soube que o Lyon fez 1-0 e disse que não queria saber mais nada sobre o jogo, apenas que os meus colaboradores me informassem do resultado no fim. Fui trabalhando em cima do jogo e via que as movimentações dos adeptos eram favoráveis ou desfavoráveis com o tempo a passar, mas apenas me preocupei com o jogo na Luz”, salientou.

O Benfica transita agora para os 16 avos da Liga Europa e Jorge Jesus prometeu “a mesma ambição” do ano passado, em que a equipa portuguesa atingiu os quartos de final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?