O antigo internacional croata Robert Prosinecki vai ser o novo treinador do Estrela Vermelha, rendendo Aleksandr Krstic, que foi destituído do cargo devido aos maus resultados na Liga sérvia, noticia hoje a imprensa croata.
“O Estrela Vermelha é um nome, um clube com reputação também no Mundo. Agora é um gigante adormecido que deve despertar, e vai fazê-lo. Acredito que brevemente”, disse Prosinecki, em declarações publicadas hoje no diário desportivo Sportski Zurnal.
Prosinecki, que, além da seleção croata, representou ainda clubes como os espanhóis Real Madrid e Barcelona, era atualmente o adjunto do selecionador croata, Slaven Bilic, e vai ser o quarto técnico do Estrela Vermelha no presente ano.
Com jogador, Prosinecki chegou ao Estrela Vermelha em 1987, proveniente dos croatas do Dínamo Zagrebm, tendo conquistado três títulos de campeão nacional jugoslavo, além da Taça jugoslava e a extinta Taça das Taças, este em 1991.
Do Estrela Vermelha rumou para o Real Madrid, mas não chegou a deixar marca na equipa madrilena, tendo ainda representado a seleção croata terceira classificada no Mundial de França de 1998.
O Estrela Vermelha atravessa uma grave crise financeira e há vários anos que não consegue conquistar o campeonato nacional. Na presente edição da Liga sérvia, a equipa segue na segunda posição com menos cinco pontos do que o líder, o Partizan, o grande rival no campeonato.