loading

FC Porto: Alerta para próximos cinco meses, os dos «títulos e definições»

O treinador de futebol do FC Porto alertou hoje para a importância dos próximos cinco meses, “aqueles que decidem os troféus”, e focou a equipa no “objetivo interno” de manter a invencibilidade até ao final de 2010.

Na antevisão ao jogo de quarta-feira com o CSKA de Sofia, o último da fase de grupos da Liga Europa, André Villas-Boas garantiu que “não falta motivação” à equipa, porque embora esteja já conseguido o primeiro lugar do grupo, “faltam dois jogos (o outro é domingo, em Paços de Ferreira) para se concluir um objetivo importante”.

“Não nos podemos desligar do que está para a frente. Ainda faltam cinco meses e esses são os que nos dão os troféus. Estamos a viver uma fase boa, com elogios, mas ainda falta o período dos títulos e das definições”, frisou.

Villas-Boas lembrou que “qualquer saída de uma competição” será um “objetivo não conseguido” e que depois “tudo se esquecerá”, mas também rejubilou com o bom início de época.

“Temos garantido, com uma jornada de antecedência, a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, conseguimos a qualificação para os ‘quartos’ da Taça de Portugal e temos oito pontos de avanço, uma margem boa, na Liga Zon Sagres. Mas o que conta é o que aí vem”, lembrou.

O treinador, que desvendou nova oportunidade no “onze” para o colombiano James Rodriguez, pelo “nível de rendimento que tem tido nos treinos”, admitiu ainda que, frente ao CSKA (20:05, no Dragão), fará a “gestão” habitual, já que o plantel “é muito competitivo” e tem respondido bem às exigências.

Villas-Boas agradeceu ainda as palavras do antigo treinador do FC Porto Jesualdo Ferreira, que elogiou o seu trabalho, optou por não “dar sequência” ao “caso” Elmano Santos, árbitro do encontro com o Vitória de Setúbal, e voltou a falar sobre a “frustração” que as equipas eliminadas da Liga dos Campeões e remetidas para a Liga Europa devem sentir.

Sobre Jorge Jesus, André Villas-Boas disse não esperar “solidariedade do treinador do Benfica” e que, quando o defendeu a propósito das críticas, estava a fazê-lo em relação ao “homem, enquanto treinador”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?