loading

Taça: FC Porto tem de ser «rigoroso e sério» frente ao Pinhalnovense

O responsável pelo departamento de prospeção do FC Porto, Fernando Gomes, disse hoje que a equipa tem de ser ''séria e rigorosa” para vencer o Pinhalnovense nos quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

Fernando Gomes reagia desta forma ao sorteio da prova realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, que ditou a visita da equipa da segunda divisão ao estádio do Dragão, no dia 12 de janeiro de 2011.

“O compromisso do FC Porto é ganhar a Taça de Portugal, não só por sermos os detentores do troféu, mas porque queremos continuar a somar títulos, para continuarmos a ser os melhores. Por isso, temos de ser sérios e rigorosos frente ao Pinhalnovense, como fomos na última eliminatória, [frente ao Juventude de Évora]'', disse.

Para o antigo internacional e duas vezes vencedor da Bota de Ouro, se a equipa mantiver essa atitude no jogo com a equipa da margem sul do Tejo, “o jogo pode pender a favor do FC Porto”.

“O Pinhalnovense vai ao Dragão sem pressões, vai ser um adversário difícil, porque vai jogar à vontade. No futebol tudo é possível”, advertiu, lembrando que o adversário já surpreendeu ao afastar o Leixões da Liga de Honra na eliminatória anterior.

Amândio Dias, presidente do Pinhalnovense, admitiu que o sorteio “não foi favorável” à sua equipa, já que vai defrontar “uma das melhores equipas portuguesas e europeias no seu estádio”, lembrando, todavia, que “na vida tudo pode acontecer”.

“Temos o sonho de chegar mais além. Vamos tentar uma surpresa. Esperávamos jogar em casa, mas há sonhos e vamos acreditar neles. O Pinhalnovense não tem nada a perder, tudo a ganhar”, afirmou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?