Os mexicanos do Pachuca recuperaram hoje de uma desvantagem de 2-0 frente ao anfitrião Al-Wahda para se imporem no desempate por grandes penalidades (4-2) e conquistarem o quinto lugar no Mundial de futebol de clubes, em Abu Dhabi.
O avançado argentino Dario Cvitanich foi o herói do Pachuca, ao “bisar” no curto espaço de 13 minutos em que esteve em campo, aos 82 e 89, pois apenas entrou aos 77, após o segundo tento do Al-Wahda.
A equipa dos Emirados Árabes Unidos tinha inaugurado o marcador aos 44 minutos, por intermédio de Ismaeil Matar, e ficou com o triunfo na mão quando Mahmoud Al Hammadi ampliou a vantagem, aos 77.
O Al-Wahda jogava já em inferioridade numérica, devido à expulsão de Hamdan, aos 72 minutos, por acumulação de cartões amarelos, depois de ter cometido um castigo máximo que Benitez desperdiçou.
No desempate por grandes penalidades, o Pachuca foi mais eficaz do que o Al-Wahda, ao concretizar todos os quarto remates – incluindo um de Cvitanich -, enquanto os anfitriões falharam dois.