O Inter de Milão, campeão italiano e europeu de futebol, qualificou-se hoje para a final do Mundial de clubes, que decorre em Abu Dhabi, ao vencer por 3-0 os sul-coreanos do Seongnam Ilhwa.
O Inter de Milão começou cedo a confirmar o favoritismo, na sequência do golo marcado pelo sérvio Stankovic, aos 03 minutos, cabendo aos argentinos Zanetti e Diego Milito ampliar a vantagem, aos 32 e 73, respetivamente.
O campeão europeu, que perdeu o holandês Sneijder logo no segundo minuto, devido a lesão na perna esquerda, vai defrontar na final de sábado os congoleses do Tout Puissant Mazembe, que provocaram surpresa ao afastarem os brasileiros do Internacional de Porto Alegre na outra meia final.
O Inter de Milão, que o treinador português José Mourinho levou na época passada à conquista do campeonato e Taça de Itália e da Liga dos Campeões, está a protagonizar uma temporada titubeante e o técnico espanhol Rafael Benitez pode ter o lugar em risco se não conquistar o Mundial de clubes.
O Seongnam Ilhwa nunca esteve em posição de incomodar o “colosso” italiano e resigna-se a disputar o jogo para apurar o terceiro classificado da prova com o Internacional de Porto Alegre.
Ficha do Jogo:
Jogo no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.
Seongnam Ilhwa, Cds - Inter de Milão, Ita, 0-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Stankovic, 03 minutos.
0-2, Zanetti, 32.
0-3, Milito, 73.
Equipas:
- Seongnam Ilhwa: Sung Rhyong, Sung Hwan, Sasa, Byung Kuk, Jae Sung, Sung Kuk (Ho Young, 67), Dong Geon, Sul, Jae Cheol (Kwang Jin, 68), Molina e Radoncic (Jin Ryong, 87).
- Inter de Milão: Júlio César, Zanetti, Lucio, Cordoba, Chivu, Stankovic (Chivu, 79), Cambiasso, Pandev, Sneijder (Thiago Motta, 2), Eto'o e Milito (Muntari, 77).
Árbitro: Roberto Moreno (Pan).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sasa (31).