loading

Liga Europa: FC Porto fecha primeira fase com triunfo sobre o CSKA Sófia

O FC Porto, já qualificado para os 16 avos de final, encerrou hoje a participação na primeira fase da Liga Europa de futebol com um triunfo em casa sobre o CSKA de Sófia, por 3-1.

Liga Europa: FC Porto fecha primeira fase com triunfo sobre o CSKA Sófia

No Dragão, a equipa liderada por André Villas-Boas, apesar de algumas dificuldades sentidas nos instantes iniciais, partiu para uma boa exibição a partir dos 13 minutos e criou um conjunto alargado de oportunidades de golo, apesar de, até ao intervalo, só ter marcado aos 22, pelo central argentino Nicolás Otamendi, após vários ressaltos resultantes de um pontapé de canto.

Com apenas três empates nesta impressionante série, o FC Porto viu o CSKA reduzir logo após o descanso, mas Ruben Micael deu novo ânimo à equipa portuguesa, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, por Falcao.

A finalizar, já no período de compensação, o colombiano James Rodriguez estreou-se a marcar pelo FC Porto, com um remate cruzado.

Com uma equipa inicial com várias novidades, como o meio-campo com Souza, Belluschi e Ruben Micael (Moutinho em campo aos 71) ou o ataque com James Rodriguez, Walter e Falcao (Hulk entrou aos 60 minutos), o FC Porto registou ainda a marca de 35 jogos sem perder, já que na temporada passada tinha feito uma série invencível de 10, ainda com Jesualdo Ferreira como técnico.

Já líderes do grupo L no início da ronda (16 pontos conquistados, com apenas o empate no Dragão perante o Besiktas), os “azuis-e-brancos” voltaram a ser superiores aos últimos classificados da ronda (apenas três pontos conquistados) e sextos na campeonato búlgaro, graças a um futebol apoiado e com grande entreajuda entre os setores.

Depois de ter vencido 1-0 na Bulgária (golo de Falcao), o FC Porto valeu-se de uma grande exibição do uruguaio Fucile, que até foi o primeiro a procurar desfazer o nulo, com um cruzamento perfeito para o cabeceamento ao lado do brasileiro Walter.

Aos 14 minutos, Walter atirou para grande defesa do guarda-redes Raus M’Bolhi e, depois do golo de Otamendi, foi a vez do colombiano Falcao rematar com estrondo para nova intervenção do último “muro” do CSKA de Sofia.

Aos 30 minutos, Walter voltou a ameaçar, com um remate fortíssimo à trave e, até ao intervalo, a emoção voltou a aquecer as bancadas do Dragão, com um livre de Belluschi para excelente resposta de M’Bolhi.

No recomeço, Spas Delev (48 minutos) fez o empate, na sequência de um lançamento comprido, e, aos 50, um pontapé de bicicleta de Falcao entusiasmou os adeptos, mas a bola saiu ligeiramente por cima.

Aos 54 minutos, o colombiano James Rodriguez, hoje abaixo daquilo que produziu frente ao Juventude de Évora, marcou um livre, a bola ressaltou na barreira e Ruben Micael, sem oposição, devolveu a vantagem ao FC Porto.

Três minutos depois, Falcao desperdiçou uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre si.

Até ao final, algumas transições rápidas do CSKA ainda colocaram o FC Porto em sentido, mas o líder do campeonato português demonstrou sempre controlo e supremacia e ampliou para 3-1, aos 90+3 minutos, pelo colombiano James Rodriguez.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?