loading

Liga Europa: Villas-Boas considera Sevilha adversário «prestigiante»

O treinador do FC Porto considerou hoje o Sevilha, adversário nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, um adversário “prestigiante” e que proporcionará um embate “extremamente competitivo”.

Liga Europa: Villas-Boas considera Sevilha adversário «prestigiante»

“Vai ser um jogo extremamente competitivo e ótimo para nós. Dá-nos a segurança absoluta que irá muita gente a Sevilha e o ‘Dragão’ certamente vai ter casa cheia”, avançou André Villas-Boas, em conferência de imprensa, após o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça.

Villas-Boas lembrou que a cidade espanhola trás boas recordações ao FC Porto, que 2003, sob o comando de José Mourinho, ganhou em Sevilha a Taça UEFA, frente ao Celtic de Glasgow (3-2, após prolongamento).

“É uma cidade que significa muito para o clube. Trás emoções positivas, como a deslocação a Viena (quando o FC Porto conquistou a primeira Taça dos Campeões Europeus, frente ao Bayer de Munique)”, explicou.

Quanto ao adversário, Villas-Boas considera que o Sevilha, apesar de estar a passar um mau momento na Liga espanhola, é uma equipa de “grande prestígio na competição” – venceu a Taça UEFA em 2005/2006 e 2006/2007.

“Os resultados atuais menos positivos não querem dizer que os jogadores não encontrem motivação para o que resta da época e que daqui a cinco meses não estejam em força”, alvitrou.

Considerando o Sevilha como um dos adversários “mais prestigiantes” no pote 2 do sorteio, Villas-Boas frisou acreditar nas “competências” da sua equipa.

“O objetivo está definido e faz parte da nossa história lutar por uma competição como esta. Estamos honrados por voltar a uma cidade emblemática, onde ganhámos em 2003”, afirmou o técnico portista.

O FC Porto desloca-se ao reduto do Sevilha a 17 de fevereiro, para a primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa, recebendo a 24 os espanhóis.

Fernando Gomes, representante do clube no sorteio em Lyon, considerou, por seu aldo, que podia ter saído “uma equipa menos difícil”, mas que o clube tudo fará para seguir em frente na competição.

“Tudo faremos para seguir em frente. A Liga Europa é uma frente importante para o FC Porto e queremos vencê-la. Do ponto de vista desportivo vai ser uma eliminatória exigente. Temos boas recordações de Sevilha e é uma viagem curta. É uma eliminatória difícil, mas vamos encontrar uma resposta competente”, afirmou Fernando Gomes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?