loading

FC Porto: Villas-Boas faz balanço e prevê «zero saídas e zero entradas»

O treinador do FC Porto desvalorizou hoje a liderança confortável que a sua equipa dispõe no campeonato português de futebol, lembrando que “ainda falta uma volta para jogar”.

André Villas-Boas recordou que o futebol é “sempre imprevisível” e que, muitas vezes, se perspetiva muita coisa que depois não se torna realidade.

“As coisas podem mudar, a competição ainda está numa fase muito embrionária, falta toda uma volta para jogar e deslocações complicadas para nós”, referiu.

No entanto, os portistas sentem-se “confortáveis” com a vantagem que têm no topo do campeonato, embora reconheçam que o campeonato é “extremamente competitivo” e não está assim tão partido, algo que se reflete numa tabela “compacta”.

Analisando toda a época “azul e branca”, Villas-Boas relembrou o “peso da vitória da Supertaça no arranque inicial” e a vitória na primeira jornada do campeonato como primeiros passos na sustentabilidade da confiança dos “dragões”.

A diferença entre o FC Porto e os outros candidatos ao título reside, de acordo com o responsável pelo caminho da equipa portista rumo à liderança do campeonato, no facto de Sporting e Benfica – o Sporting de Braga já está descartado – só recentemente terem encontrado a regularidade.

Com o primeiro lugar na mão e janeiro já aí à porta, Villas-Boas não se escusou a falar de possíveis mexidas no mercado de inverno.

“Temos perspetivas de zero saídas e zero entradas”, assegurou o técnico, que considera que o plantel portista lhe dá “o máximo de garantias”.

Villas-Boas não tem um plantel muito extenso (são 26 os jogadores), mas, ainda assim, não vê necessidade de reforços, até porque, quando todos os elementos estão disponíveis, tem de gerir as frustrações daqueles que ficam de fora.

Dois deles são Castro e Ukra, que têm carta branca do treinador para ficar ou partir: “Eu quero-os cá, mas as frustrações pertencem a cada um”.

Certa é a entrada do argentino Mariano Gonzalez, que será inscrito depois de um mês e meio de espera.

“O Mariano merece regressar ao plantel. É um homem exemplar e o único capitão que transita do ano passado”, disse.

Apesar de estar satisfeito com os seus jogadores, Villas-Boas não descarta estar atento ao mercado de inverno, porque “se a procura for criteriosa”, as novas incorporações podem acrescentar valor ao plantel.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?