loading

Humberto Coelho em negociações para assumir comando da seleção do Gana

O ex-selecionador nacional Humberto Coelho confirmou hoje estar em negociações para orientar a seleção de futebol do Gana, projeto que considera “um desafio” na sua carreira.

“Ainda não está nada decidido, estamos a falar. Era para ir amanhã [segunda-feira para o Gana], mas já não devo ir pois os aeroportos na Europa estão fechados. Sinceramente não faço ideia se antes do Natal temos acordo”, avançou Humberto Coelho à agência Lusa.

O técnico que a seleção portuguesa às meias finais do Europeu de 2000, onde perdeu com a futura campeã França, considerou “um desafio” ir treinar o Gana, uma formação “que joga para ganhar as competições” onde participa.

“O Gana é uma boa seleção, com bons jogadores, e logicamente é um bom trabalho, um projeto aliciante. Fiquei agradado com o convite, porque é uma equipa que joga para os primeiros lugares, para ganhar”, frisou.

No entanto, Humberto Coelho assume com cautela o desafio: “No futebol quando se assina [contrato] é que fica pronto. As coisas mudam tanto, estamos ainda a falar. Mas é muito bom, terem-se lembrado de mim”, sublinhou.

Apesar do sucesso no Europeu de 2000, o primeiro coorganizado por dois países – Bélgica e Holanda –, o contrato com a Federação Portuguesa de Futebol não foi renovado e Humberto Coelho rumou a Marrocos, cuja seleção orientou até 2002.

Depois disso, foi para a Coreia do Sul, onde orientou a seleção nacional entre 2002 e 2004, rumando depois para a Arábia Saudita, para treinar o Al Shabab, na época 2005/06.

Em 2008 assumiu o cargo de selecionador da Tunísia, por um período de dois anos, e ficou muito perto de apurar a equipa africana para o Mundial de 2010, disputado na África do Sul.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?