O Sporting procura hoje, em Setúbal, “vingar” a eliminação da Taça de Portugal pelo Vitória local e regressar ao terceiro lugar, que só acontecerá em caso de triunfo no último jogo da 14.ª jornada da Liga de futebol.
Os “leões”, que perderam 2-1 em Setúbal na semana passada e foram afastados da Taça, jogam sob enorme pressão, até porque depois desse jogo, perderam em Sofia, com o Levski, por 1-0, na Liga Europa.
Na quarta posição, com 22 pontos, a equipa comandada por Paulo Sérgio foi, provisoriamente, ultrapassada na classificação pela União de Leiria, que venceu domingo na Figueira da Foz por 3-0, passando a contabilizar 24.
A equipa “leonina” procura ainda não deixar fugir, ainda mais, o líder FC Porto e o Benfica, segundo colocado, que cumpriram na jornada, com triunfos em Paços de Ferreira por 3-0 e sobre o Rio Ave, na Luz, por 5-2, respetivamente.
O Vitória de Setúbal, com 13 pontos, vai tentar contrariar o Sporting e abandonar o 14.º posto. Em caso de triunfo, os sadinos saltam para a 12.ª posição, por troca com Paços de Ferreira e Rio Ave.
O encontro entre o Vitória de Setúbal e o Sporting tem início às 19:45 e é arbitrado por João Capela, de Lisboa.