O treinador português Nelo Vingada rejeitou a renovação de contrato com o FC Seul, com o qual venceu o campeonato sul-coreano de futebol e a Taça da Liga, anunciou hoje a assessoria de imprensa do técnico.
“Apesar da insistência do clube, não chegámos a acordo. Tenho pena, porque gosto do clube, gosto da cidade, acho que podíamos evoluir ainda mais, na próxima época e seria interessante disputar a Liga dos Campeões. Ainda tenho as imagens dos jogadores a chorar, no final do campeonato, pedindo-me para ficar no clube”, disse o técnico, citado no comunicado.
De acordo com a nota, durante várias semanas, o treinador português e o FC Seul tentaram chegar a acordo.
Nelo Vingada garantiu não ter pedido “um milhão de euros para renovar o contrato e que teria aceite a proposta do clube, se ela tivesse sido apresentada antes da final”.
“Mesmo perdendo a final, esta seria sempre uma época histórica do FC Seul. Foi pena, mas agora tenho de pensar no próximo desafio e, sobretudo, tirar partido do facto de ser campeão na Coreia do Sul”, disse.
Nelo Vingada adiantou ainda que já teve várias propostas para treinar um clube ou uma seleção, embora reconheça que “é difícil voltar à Coreia do Sul, para treinar um clube”.
“Tenho tempo para escolher e não quero precipitar-me. Como digo, sou campeão, tenho um mercado enorme à disposição, existe o interesse de várias equipas, de clube e de seleção, vou continuar à espera, porque as coisas estão a acontecer e não tenho necessidade de escolher rapidamente”, referiu.