O Sporting isolou-se hoje no terceiro lugar da Liga Zon Sagres, ao vencer em casa do Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo que encerrou a 14.ª jornada da prova.
Dois golos de Yannick Djaló (20 e 56 minutos) e um de Abel foram suficientes para a equipa ''leonina'' sair de Setúbal com os três pontos e com uma exibição que permitiu apagar a eliminação da semana passada na Taça de Portugal, igualmente frente ao Vitória sadino.
Com este triunfo, e após o deslize do Vitória de Guimarães, que perdeu em Aveiro com o Beira-Mar, o Sporting isolou-se no terceiro posto com 25 pontos, menos 13 que o líder FC Porto e menos cinco que o Benfica, segundo classificado, enquanto os sadinos são 14/os com 13 pontos, mais quatro do que a primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção.
No domingo, o FC Porto venceu por 3-0 no reduto do Paços de Ferreira, voltando a repor a diferença de oito pontos de vantagem sobre o campeão Benfica.
O argentino Otamendi, aos 11 minutos, e os brasileiros Hulk, aos 90+1, numa grande penalidade “imaginada” por Artur Soares Dias (David Simão cortou a bola com o pé), e Walter, aos 90+4, marcaram os tentos da formação ''azul e branca''.
Com apenas dois empates cedidos, os “dragões” continuam, assim, com confortáveis oito pontos de avanço sobre o campeão Benfica, que no sábado recebeu e bateu o Rio Ave por 5-2, com cinco golos argentinos.
Aimar, aos cinco, Saviola, aos oito e 52, e Salvio, aos 62 e 74, apontaram os tentos dos “encarnados”, num embate em que o veterano e ex-benfiquista João Tomás apontou os dois golos dos vila-condenses, aos 43 e 71, o segundo de penalti.