O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, mostrou-se hoje satisfeito com a resposta da sua equipa, que hoje foi vencer em casa do Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo que encerrou a 14.ª jornada da Liga de futebol.
“Foi uma boa vitória. Na semana passada demos os parabéns ao Vitória de Setúbal (eliminou o Sporting da Taça), hoje estivemos de parabéns, com uma equipa mais coesa durante praticamente todo o temop do jogo”, disse Paulo Sérgio.
O treinador “leonino” mostrou-se especialmente satisfeito pela atitude da equipa, numa semana em que criticou o comportamento dos jogadores nos dois últimos jogos (derrota em Setúbal para a Taça e em Sófia para a Liga Europa).
“A equipa deu uma boa resposta, teve atitude e empenhou-se em vencer o jogo”, sublinhou.
O treinador do Sporting referiu-se ainda a notícias sobre a presença de adeptos “leoninos” num treino da equipa, que deveria ser à porta fechada:
“Era um treino à porta fechada, mas apareceu um grupo de adeptos e convidei-os a entrar. Por norma os treinos são à porta fechada para não permitir que o adversário ganhe vantagem, não é para impedir os sócios”, disse o técnico sportinguista, acrescentando: “Houve uma conversa, de forma muito civilizada, muito organizada”.
Resignado estava o treinador sadino, Manuel Fernandes, que assumiu a responsabilidade pela derrota:
“Foi uma equipa totalmente diferente. Assumo a responsabilidade, mas a equipa esteve totalmente diferente (em relação à que derrotou o Sporting para a Taça^), sem chama, sem dinâmica”, disse o treinador sadino.
Em relação ao jogo, Manuel Fernandes disse: “O Sporting foi melhor, mas não estivemos ao nosso nível. Não rendemos coletivamente, no futuro não pode ser assim”.