Horácio Antunes, o candidato indicado pela maioria das associações distritais, manifestou-se hoje tranquilo e negou que algum sócio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se tenha recusado a integrar a sua lista às eleições marcadas para 05 de fevereiro.
“Nós queremos uma lista de consenso e por isso contactámos todos os sócios da Federação Portuguesa de Futebol. Agora, eles são livres de assumirem a sua posição”, afirmou à agência Lusa o presidente da Associação de Futebol de Coimbra.
O dirigente negou já ter recebido qualquer recusa de sócios da FPF – nomeadamente da Liga de clubes, do Sindicato dos Jogadores ou das associações de árbitros e de treinadores, como hoje foi noticiado –, reiterando que alguns ficaram de lhe responder a nível diretivo, embora se tenha escusado a falar de nomes.
“Continuaremos a manter o nosso diálogo com todos os sócios federativos”, disse Horácio Antunes, salientando que a palavra “desistência” não faz parte do seu vocabulário.
Confrontado com o facto de a Liga ter anunciado a interposição de uma providência cautelar para impedir a realização de eleições em 05 de fevereiro, Horácio Antunes concluiu: “A candidatura está feita, cabe aos tribunais decidirem e a nós acatarmos a decisão”.