loading

Bwin Cup: Sp. Braga vence «clássico» irregular e Guimarães acaba com nove

O Sporting de Braga derrotou hoje o Vitória de Guimarães, por 3-1, em jogo da Taça da Liga de futebol, que teve dois golos irregulares, um penalti duvidoso e duas expulsões na equipa vimaranense.

Bwin Cup: Sp. Braga vence «clássico» irregular e Guimarães acaba com nove

A equipa de Domingos Paciência, que igualou o Paços de Ferreira na liderança do Grupo C da terceira fase da competição, começou o encontro praticamente a perder, quando Toscano marcou para o Guimarães, aos quatro minutos, em posição de fora de jogo.

No entanto, a equipa ‘arsenalista’ deu a volta ao marcador na primeira parte. A igualdade chegou aos 21 minutos, através de uma grande penalidade transformada por Alan, a castigar suposta mão na bola de Bruno Teles, enquanto Lima fez o 2-1, aos 42, concluindo um contra-ataque com êxito, também em fora de jogo.

A infeliz arbitragem de Jorge Sousa ainda teve mais um episódio complicado no segundo tempo, com as expulsões quase simultâneas de Jorge Ribeiro, por agressão a um adversário, e Freire, por protestos, que deixaram o Vitória reduzido a nove elementos, antes de Meyong marcar o terceiro golo do Braga já em período de compensação (90+2).

Com três pontos, o Braga lidera o Grupo C, em igualdade com o Paços de Ferreira, segundo classificado, que bateu o Arouca, da Liga de Honra, no domingo, por 3-2.

Antes, o Sporting estreou-se com uma vitória no Estádio José Alvalade sobre a Naval 1.º de Maio, por 2-0, saltando para a liderança do Grupo D.

No regresso à competição após a pausa de Natal, o Sporting levou mais de uma hora para marcar, apesar dos remates de Postiga e Valdes à barra, e só o fez aos 69 minutos graças à infelicidade de Carlitos, que desviou para a própria baliza um livre direto marcado pelo montenegrino Vukcevic.

Três minutos depois (72), o internacional português Liedson sentenciou o encontro ao marcar o seu sexto golo da temporada, com um remate de pé esquerdo em plena área, depois de um excelente trabalho individual.

O triunfo coloca a equipa de Paulo Sérgio no topo do Grupo D, em igualdade pontual com o Penafiel, da Liga de Honra, que se estreou no domingo com uma vitória sobre o também ‘secundário’ Estoril-Praia (1-0), próximo adversário dos ‘leões’, a 29 de janeiro.

Com o brasileiro Mozer, novo treinador, ainda na bancada, a Naval ocupa a quarta e última posição do grupo, cujo primeiro classificado se qualifica para as meias finais.

A terceira fase da Taça da Liga arrancou no domingo com a surpreendente derrota do FC Porto em casa perante o Nacional (2-1), no Grupo A, e com o triunfo do Benfica, detentor do troféu, sobre o Marítimo (2-0), no Grupo B.

Depois de 26 jogos sem perder (23 triunfos e apenas três empates – juntando os 10 últimos desafios da época passada a invencibilidade durava há 36 partidas), os ‘dragões’ perderam pela primeira vez esta temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?