loading

Bwin Cup: Paulo Sérgio reconhece precipitação do Sporting na primeira

O treinador do Sporting reconheceu hoje que a equipa se “precipitou na primeira parte” frente à Naval 1.º de Maio, apesar da vitória por 2-0, em jogo da Bwin Cup.

“Até nos expusemos aos contra-ataques do adversário”, queixou-se Paulo Sérgio, lamentando a precipitação “nos remates de longe, nos passes e nas bolas que atravessaram o campo de lado a lado”, embora tenha considerado que, apesar disso, o Sporting também fez uma exibição conseguida na primeira parte.

Segundo o técnico, a equipa “soube ter a bola e fazê-la circular”, sabendo de antemão que “era preciso ter paciência”, porque “mantendo o ritmo elevado os espaços acabariam por aparecer”.

Foi justamente isso, no entender de Paulo Sérgio, que “aconteceu na segunda parte”, quando o Sporting “começou a recuperar bolas em zonas altas”, o que lhe permitiu “criar mais oportunidades”.

Paulo Sérgio discordou do treinador interino da Naval, Fernando Mira, para quem a primeira parte foi equilibrada: “Não vou contestar o que ele disse, mas nesse período criámos quatro ou cinco ocasiões de golo e ainda atirámos uma bola ao ferro”.

Para o treinador ‘leonino’ as entradas de Vukcevic e Valdés não foram assim tão determinantes, visto que os colegas que jogaram a primeira parte “é que criaram o desgaste no adversário e abriram o caminho àqueles na segunda parte”.

Finalmente, em relação ao próximo encontro, com o Sporting de Braga, para o campeonato, no sábado, Paulo Sérgio irá “manter-se fiel ao sistema” de jogo e “não fará alterações significativas, até porque está decidido a mexer menos vezes na equipa do que o tem feito.

Por seu lado, o treinador interino da Naval 1.º de Maio, Fernando Mira, considerou que a sua equipa fez uma “primeira parte excelente”, na qual conseguiu “dividir o campo” com o Sporting e “criar algumas oportunidades”, tal como aconteceu com a equipa ‘leonina’.

“Na segunda parte sabíamos que o Sporting ia entrar forte e acabaram por ter a sorte do jogo com o autogolo do Carlitos”, acrescentou o técnico da Figueira da Foz, reconhecendo que a partir desse golo “controlaram o jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?