loading

China: Expetativa na imprensa em torno de ”Pa Qie Ke” (Pacheco, em chinês)

Vários jornais de Pequim dedicaram hoje uma página inteira à chegada de Jaime Pacheco à cidade, evidenciando as expetativas locais acerca do novo treinador português futebol do Beijing Guo’An.

China: Expetativa na imprensa em torno de ”Pa Qie Ke” (Pacheco, em chinês)
Futebol 365

“Agora somos uma família”, diz o Beijing News, um dos mais populares diários da cidade, citando Jaime Pacheco.

O técnico português foi apresentado à imprensa chinesa na tarde de terça-feira, pouco depois de ter chegado de Portugal, e seguiu já hoje para o sul da China, onde decorrerá o seu primeiro estágio com o Beijing Guo’An.

Jaime Pacheco disse que procurará levar a equipa a recuperar o título de campeão da “Superliga” chinesa, perdido na ultima época.

“O primeiro dia de ‘Pa Qie Ke’ (Pacheco, em chinês) foi dominado pela ambição”, comentou um jornal de Pequim, enquanto outro realçou que Jaime Pacheco “começou a trabalhar com esperança”.

O Diário da Juventude de Pequim, pelo contrário, diz que a contratação do técnico português “levanta uma serie de interrogações”.

“Temos de ser prudentes acerca da sua capacidade como treinador (...) Alem de ter ganho uma Liga em Portugal, não teve mais sucessos”, diz aquele jornal.

Terça-feira, em declarações à Agência Lusa, em Pequim, Jaime Pacheco mostrou-se entusiasmado com o contrato de um ano que assinou com o Beijing Guo An.

“A minha expetativa é grande. Sinto que há aqui uma estrutura muito sólida, apoiada em muitos e fervorosos adeptos, e uma direção que me transmitiu confiança”, disse.

A Superliga chinesa, disputada por 16 equipas, começa a 02 de abril.

Criado em 1992, o ano em que a China autorizou a profissionalização do futebol, o novo clube de Jaime Pacheco é uma parceria entre a empresa Guo’An, do consórcio estatal Citic, e o governo municipal de Pequim.

É uma das mais prestigiadas equipas da China e venceu a Superliga do país em 2009.

“Estou muito longe de casa e da minha família, mas tenho a certeza de que ganhei outra”, afirmou o técnico português no seu primeiro contacto com a imprensa chinesa, através de um intérprete que falava espanhol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?