loading

FC Porto: Belluschi diz que equipa já só pensa no Marítimo

O argentino Fernando Belluschi reconheceu hoje que a primeira derrota do FC Porto “doeu”, mas que a equipa já só pensa no regresso às vitórias, frente ao Marítimo, para a 15.ª jornada da Liga Zon Sagres.

FC Porto: Belluschi diz que equipa já só pensa no Marítimo

Belluschi, que falava antes do treino, no Olival, recordou o “recorde de jogos sem perder que poucas equipas alcançam” e desvalorizou as criticas de que o FC Porto tem sido beneficiado pelas arbitragens.

“Não concordo que se desvalorize o nosso trabalho e os feitos alcançados dentro de campo. Estamos a liderar com oito pontos de vantagem e a pressão está toda do lado dos nossos adversários”, referiu.

O argentino defendeu que o desaire frente ao Nacional (2-1), para a Bwin Cup, “não passou de uma derrota que, mais cedo ou mais tarde, teria de acontecer”, deixando claro: “Ficámos tristes, mas com vontade de dar a volta”.

“Claro que vai haver sempre gente que fique contente com as derrotas do FC Porto, mas nós pensamos é em nós e não no que pensam os outros”, defendeu Belluschi, acrescentando que a equipa já só pensa no jogo de sábado.

O médio referiu que a equipa está “muito comprometida com o trabalho que tem vindo a realizar” e com “vontade de regressar já no sábado às vitórias, frente a um adversário difícil como o Marítimo”.

“O objetivo é seguir passo a passo. Jogar contra o Marítimo, ganhar e depois conseguir o máximo de vitórias. O fundamental é pensar sempre no próximo jogo”, disse, defendendo que a derrota “não deixou marcas”.

Belluschi lembrou: “O futebol é assim mesmo, em algum momento tínhamos que perder. Temos que levantar a cabeça, concentrarmo-nos no Marítimo, que vai ser um adversário complicado, e pensar em voltar a ganhar”.

“Estamos muito bem. Tivemos a primeira derrota ao fim de muito tempo, custou como todas, mas já estamos preparados para o próximo jogo, para retomar as vitórias e seguir em frente na liderança da Liga”, disse.

O jogador não esconde a ambição de “ganhar todas as frentes em que o FC Porto está envolvido”, incluindo a Bwin Cup, apesar da derrota sofrida com o Nacional, que colocou as meias finais em risco e obriga a vencer os próximos dois jogos para ter hipóteses.

“Acredito no FC Porto, na equipa e em todo o trabalho que temos vindo a fazer. Nem todas as equipas do mundo têm uma série de jogos sem perder como tivemos, mas vamos é pensar no próximo e ganhar”, adiantou.

Em termos pessoais, Fernando Belluschi desejou para o novo ano “conquistar muitos títulos pelo FC Porto”, reconhecendo que “há muito em jogo”, e regressar à seleção da Argentina, embora admita que “a concorrência é grande”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?