A Juventus falhou hoje a subida provisória ao segundo lugar da Liga italiana de futebol, ao perder em casa com o “aflito” Parma por expressivos 4-1, no encontro inaugural da 18.ª jornada.
A prematura expulsão do internacional brasileiro Felipe Melo, aos 17 minutos, foi decisiva para a terceira derrota na prova do conjunto de Luigi Del Neri, bem como o emprestado Sebastian Giovinco, que “bisou”, aos 41 e 48 minutos.
O veterano argentino Hernan Crespo, aos 62 minutos, de grande penalidade, e Raffaele Palladino, aos 90+3, apontaram os outros tentos do Parma, que ascendeu provisoriamente ao 10.º lugar, afastando-se dos lugares de perigo.
Por seu lado, Nicola Legrottaglie marcou, aos 60 minutos, o único tento da “Juve”, que ostentava em solitário o estatuto de equipa com menos derrotas (duas) – agora soma as mesmas três do líder AC Milan e da Sampdória.
Além do desaire, a formação de Turim perdeu ainda por lesão o avançado Fabio Quagliarella (substituído aos seis minutos por Amauri).
A “Juve” manteve-se a cinco pontos do AC Milan, que atua em Cagliari, e a dois da Lázio, de visita ao reduto do Génova (de Eduardo e Miguel Veloso), e do Nápoles, que recebe pelas 19:45 o campeão mundial Inter de Milão, no fecho da ronda.