O futebolista norte-americano Freddy Adu, ainda vinculado ao Benfica, continua o seu “périplo” para tentar vingar na Europa, encontrando-se agora à experiência no Ingolstadt, da segunda divisão alemã, noticiam as agências internacionais.
Depois de ter sido contratado pelo Benfica em 2007, o mais jovem futebolista profissional nos Estados Unidos (estreou-se no campeonato norte-americano com apenas 14 anos) nunca conseguiu vingar e fazer jus às grandes expetativas criadas pela crítica internacional.
Agora, com 21 anos, Freddy Adu vai tentar convencer os responsáveis do Ingolstadt, clube que estagia neste momento na Turquia, depois das passagens discretas pelo AS Mónaco, Belenenses e Aris de Salónica.
“Conhecemos a sua história e sabemos que não tem confirmado nas últimas épocas o que todos esperavam dele quando tinha 15 anos”, admitiu o técnico do Ingolstadt, Benno Mohlmann.
O treinador deixou, porém, entender, que Adu poderá ter uma passagem efémera pelo atual 17.º e penúltimo classificado da segunda liga alemã.
“Nesta fase precisamos de jogadores com créditos, que nos possam ajudar rapidamente nesta situação mais difícil, e não de reforços com apenas forte potencial”, explicou.