loading

Mónica Jorge vê distinção de Mourinho como «momento de ouro»

A selecionadora portuguesa de futebol feminino, Mónica Jorge, classificou hoje de “momento de ouro” a distinção do compatriota como melhor treinador do Mundo de 2010 pela FIFA.

Mónica Jorge vê distinção de Mourinho como «momento de ouro»
Futebol 365

“Acho perfeitamente justo porque dos três nomeados foi claramente o melhor, a grande distância. É um reconhecimento para a classe de treinadores em Portugal, que se pode orgulhar de ter um seu representante como melhor do Mundo”, afirmou Mónica Jorge, em declarações à Agência Lusa.

Para a selecionadora, a eleição do atual treinador do Real Madrid que, ao serviço do Inter Milão, em 2010, venceu a Liga dos Campeões, a Liga italiana e a Taça de Itália, atesta a qualidade dos técnicos lusos.

“Mesmo sendo um país pequeno, Portugal consegue formar bons treinadores além de formar bons jogadores. Depois da eleição dos futebolistas (Luís Figo em 2001 e Cristiano Ronaldo em 2008) como melhores do Mundo, acho que este prémio, mais do que merecido, é também um momento de ouro para o futebol português e para toda a classe”, frisou.

Na votação para o prémio de melhor treinador do ano, atribuído pela primeira vez pela FIFA, José Mourinho bateu o selecionador de Espanha, Vicente Del Bosque, e o treinador do Barcelona, Pep Guardiola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?