A selecionadora portuguesa de futebol feminino, Mónica Jorge, classificou hoje de “momento de ouro” a distinção do compatriota como melhor treinador do Mundo de 2010 pela FIFA.
“Acho perfeitamente justo porque dos três nomeados foi claramente o melhor, a grande distância. É um reconhecimento para a classe de treinadores em Portugal, que se pode orgulhar de ter um seu representante como melhor do Mundo”, afirmou Mónica Jorge, em declarações à Agência Lusa.
Para a selecionadora, a eleição do atual treinador do Real Madrid que, ao serviço do Inter Milão, em 2010, venceu a Liga dos Campeões, a Liga italiana e a Taça de Itália, atesta a qualidade dos técnicos lusos.
“Mesmo sendo um país pequeno, Portugal consegue formar bons treinadores além de formar bons jogadores. Depois da eleição dos futebolistas (Luís Figo em 2001 e Cristiano Ronaldo em 2008) como melhores do Mundo, acho que este prémio, mais do que merecido, é também um momento de ouro para o futebol português e para toda a classe”, frisou.
Na votação para o prémio de melhor treinador do ano, atribuído pela primeira vez pela FIFA, José Mourinho bateu o selecionador de Espanha, Vicente Del Bosque, e o treinador do Barcelona, Pep Guardiola.