O Atlético Madrid sofreu hoje uma pesada derrota no terreno do Hércules, por 4-1, no jogo que encerrou a 18.ª jornada do campeonato espanhol de futebol, ficando mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Em Alicante, o Hércules realizou uma primeira parte demolidora e chegou ao intervalo a vencer, por 4-0, com Tote (ex-Benfica) e o paraguaio Valdez a abrirem a contagem, aos 11 e 23 minutos, respetivamente.
Thormert aumentou a vantagem, aos 32, e o veterano avançado francês David Trezeguet finalizou uma primeira parte de sonho para a formação da casa com novo golo, aos 44.
Na segunda metade, o técnico Quique Flores ainda lançou em jogo o uruguaio Diego Forlan, que regressou após paragem por lesão, mas o melhor que o Atlético Madrid conseguiu foi o tento de honra, a dois minutos do fim, por José António Reyes, outro antigo jogador do Benfica.
Este desaire deixa os “colchoneros”, que perderam o português Simão Sabrosa na reabertura do “mercado” de transferências, na sexta posição, a sete pontos do Valência, que ocupa a quarta posição e última de acesso à “Champions”.
Por seu lado, o Hércules deu um salto na classificação até à 11.ª posição e está agora nove pontos acima dos lugares de despromoção.