O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou hoje que os portugueses precisam de ''sinais de autoestima'' e que a eleição de José Mourinho como melhor treinador de futebol do ano pela FIFA ''chega no momento certo''.
À entrada para um jantar-comício da sua campanha para as presidenciais de 23 de janeiro, em Pombal, Cavaco Silva falou na qualidade de Presidente da República para enviar ''um abraço de parabéns'' a Mourinho e agradecer-lhe ''aquilo que tem feito para projetar'' Portugal no estrangeiro.
''Eu já tive ocasião de felicitar Mourinho e deve ser um motivo de orgulho para todos os portugueses saber que ele acaba de ser considerado o melhor treinador do mundo'', declarou Cavaco Silva aos jornalistas, adiantando que não falou com ele por telefone mas que a sua mensagem de felicitações ''já chegou à mão dele''.
''Nós precisamos de sinais de autoestima. Por isso, chega num momento certo, quando também sabemos o que Ronaldo está neste momento a fazer em Espanha'', considerou.
Cavaco Silva referiu que é próximo do treinador do Real Madrid: ''Eu conheço o Mourinho. Os filhos do Mourinho costumam brincar com os meus netos, de vez em quando, quando estão em Portugal. Ele participou no 10 de Junho quando ele se realizou em Setúbal''.
''Portanto, a partir daqui, eu também lhe envio um abraço de parabéns e um muito obrigado, como Presidente da República, por aquilo que tem feito para projetar o nosso país para todas as partes do mundo'', rematou.
José Mourinho foi hoje eleito o melhor treinador de futebol do ano pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), depois de na última época ter conquistado ''tudo'' ao serviço do Inter de Milão.