loading

Platini contente com distinção de melhor treinador a José Mourinho

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, disse que o prémio de melhor treinador de futebol de 2010 assenta bem a José Mourinho, um técnico que diz apreciar e por quem ficou feliz com a recente distinção da FIFA.

Platini contente com distinção de melhor treinador a José Mourinho
Futebol 365

“Estou contente por Mourinho, aprecio-o, mas Del Bosque (selecionador de Espanha) também é bom”, disse o dirigente da UEFA, explicando não ser relevante que o prémio tivesse que ser entregue em função do Mundial, em que a Espanha conquistou o título.

Platini justificou que se trata de uma distinção nova e que, por isso, não deve necessariamente “premiar as conquistas alcançadas com um campeonato do Mundo”.

Já em relação ao prémio de melhor futebolista, atribuído uma vez mais ao argentino Lionel Messi, Platini disse que teria preferido premiar com a Bola de Ouro um dos “protagonistas” do Mundial da África do Sul.

Xavi e Iniesta, campeões mundiais pela Espanha, e Lionel Messi, que viu a Argentina ser eliminada nos quartos de final pela Alemanha, foram os finalistas da Bola de Ouro, com o argentino a bater os seus dois colegas do FC Barcelona.

Numa entrevista concedida ao diário desportivo italiano La Gazzetta dello Sport, o antigo futebolista francês disse que a eleição de Messi “não é um escândalo”, mas que optaria por um jogador que tivesse estado em evidência no Mundial.

“Não é um escândalo, mas em ano de Mundial teria dado a um dos protagonistas. Como aconteceu por exemplo com Paolo Rossi em 1982”, considerou.

Na entrevista, o dirigente anunciou também que a UEFA pretende criar um novo prémio, que servirá para distinguir o melhor jogador da Europa e que será escolhido pelos jornalistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?