Os argentinos Aimar e Salvio, recuperados de lesões, foram convocados por Jorge Jesus para o jogo de hoje frente ao Olhanense, no Estádio da Luz (18:45), dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.
Aimar tem vindo a trabalhar condicionado e Salvio, que tem estado em destaque na equipa, apresentou, a seguir ao jogo com a União de Leiria (vitória por 3-0), um traumatismo na perna direita, que o impediu de treinar no início da semana.
Os dois jogadores são opção para o treinador do Benfica, numa convocatória em que Jesus prescindiu do espanhol Javi Garcia e deverá dar a titularidade no miolo do meio-campo ao brasileiro Airton.
Javi Garcia viu o quinto cartão amarelo em Leiria e o treinador benfiquista deverá querer avançar já no jogo de hoje com Airton no lugar de trinco, tendo em conta que o médio espanhol não poderá jogar no domingo com a Académica, devido ao castigo.
Nos convocados, destaque também para a “normal” saída de Roberto, sendo previsível, em jogo da Taça, a titularidade do brasileiro Júlio César.
Em relação à última convocatória, regressa também às opções o guarda-redes Moreira e o avançado Alan Kardec, ficando de fora Luís Filipe, Fábio Faria, Roderick, César Peixoto, Nuno Gomes e Weldon, por opção do técnico.
O jogo entre Benfica e Olhanense será dirigido pelo árbitro Paulo Baptista, de Portalegre.
O vencedor da eliminatória, em atraso dos oitavos de final, visitará o Rio Ave nos quartos de final, em jogo agendado para 26 de janeiro, em Vila do Conde.
Jogadores convocados:
- Guarda-redes: Moreira e Júlio César.
- Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei e Fábio Coentrão.
- Médios: Airton, Ruben Amorim, Salvio, Aimar, Felipe Menezes, Carlos Martins e Gaitán.
- Avançados: Cardozo, Saviola, Kardec e Jara.