loading

André Villas-Boas diz que treinar FC Porto era ambição «louca e cega»

O treinador de futebol André Villas-Boas disse hoje que orientar o FC Porto foi algo que ambicionou de uma forma “louca e cega” e a que teve “acesso numa fase prematura da carreira”.

André Villas-Boas diz que treinar FC Porto era ambição «louca e cega»

“Esta é a posição que sempre ambicionei”, referiu Villas-Boas, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com a Naval 1.º de Maio, da 16.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O treinador acrescentou que “gostaria de experimentar outros campeonatos com pouca expressão, mas com outras vivências socioculturais”, e destacou a dificuldade de viver com a pressão dos resultados.

“Sou um homem que goza outro tipo de coisas para além do futebol, gosto de viver este clube, viver nesta cidade. Se me permitir crescer para outro campeonato, isso pode acontecer, mas não me preocupa”, disse.

André Villas-Boas traçava um paralelismo com a carreira de José Mourinho, recente vencedor da Bola de Ouro, e o técnico portista admitiu reconhecer que “isso custa” e que dificilmente chegará lá.

“Com José Mourinho gozei das mais variadas experiências, em ambientes competitivos extremos, onde só um homem como ele pode vencer”, disse André Villas-Boas, referindo-se ao período em que integrou a equipa técnica do “special one”.

O treinador confidenciou que gostaria de viver outro tipo de experiências: “Não cabe a mim responder quanto tempo ficarei aqui. Não ambiciono uma profissão com exigência tão alta como esta por muito tempo. Só ambiciono uma carreira de 15 anos, conquistar um número considerável de títulos e sentir-me orgulhoso da carreira que fiz”, disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?