loading

Abrantes Mendes diz que demissão de Bettencourt era previsível

O antigo candidato à presidência do Sporting Sérgio Abrantes Mendes classificou hoje a demissão de José Eduardo Bettencourt da direção dos “leões”, como uma “crónica de uma morte anunciada”.

“Não tenho muito a dizer, porque ao longo dos anos tenho dito muita coisa, tenho chamado a atenção e, ao fim e ao cabo, tenho de parafrasear Gabriel Garcia Marquez, trata-se da crónica de uma morte anunciada”, disse Abrantes Mendes, em declarações à agência Lusa.

José Eduardo Bettencourt demitiu-se de presidente do Sporting, após a derrota caseira dos “leões” com o Paços de Ferreira (3-2), assegurando que esta é a melhor decisão para o clube.

“Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube. Acabei de comunicar esta minha decisão ao doutor Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia-Geral”, afirmou José Eduardo Bettencourt, sábado à noite.

O agora presidente demissionário dos “leões” surgiu no anfiteatro do estádio José Alvalade, em Lisboa, acompanhado por Dias Ferreira, após as conferências dos técnicos do Sporting, Paulo Sérgio, e Paços de Ferreira, Rui Vitória.

Os “leões” somaram hoje a segunda derrota caseira da Liga portuguesa de futebol, à 16.ª jornada, ficando na terceira posição, a 13 pontos do líder FC Porto e a cinco do Benfica, que jogam no domingo frente à Naval 1.º de Maio e à Académica, respetivamente.

Depois de ter exercido funções na administração da SAD, Bettencourt presidia ao Sporting desde 05 de junho de 2009, quando venceu, com 89 por cento dos votos, as eleições em que teve Paulo Pereira Cristóvão como único oponente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?