loading

Bwin Cup: Benfica e Nacional a um ponto das «meias» como o Paços Ferreira

O Benfica (3-2 ao Olhanense) e o Nacional (4-1 ao Gil Vicente) colocaram-se hoje a um ponto das meias finais da Bwin Cup, juntando-se ao Paços de Ferreira, que construiu idêntica cenário na véspera.

A formação “encarnada”, com apenas um elemento (David Luiz, suspenso para o próximo jogo do campeonato) do “onze” vencedor em Coimbra, chegou cedo ao 2-0, mas deixou-se empatar e Jorge Jesus teve de ir ao banco buscar a vitória.

O espanhol Javi Garcia, aos 13 minutos, e o argentino Franco Jara, aos 22, deram uma prematura vantagem confortável ao Benfica, mas o brasileiro Djalmir fabricou a igualdade, com um golo, aos 43, e a conquista da grande penalidade que permitiu ao “capitão” Rui Duarte empatar, aos 57.

Face aos dois inesperados golos dos algarvios, Jorge Jesus resolver tirar do banco os argentinos Gaitan e Salvio, com o segundo a decidir, aos 71 minutos, com um belo golo de pé esquerdo, após “sentar” um adversário.

O Benfica passou, assim, a contar seis pontos, isolando-se no primeiro lugar do Grupo B, com seis pontos, contra três de Desportivo das Aves e Marítimo, que hoje bateu a equipa da Liga Orangina – anfitriã dos “encarnados” a fechar - por 2-1, com tentos de Luís Olim e Tchô.

Por seu lado, o Nacional deu sequência ao triunfo no Dragão (2-1) e bateu em casa o Gil Vicente por 4-1, com dois golos de Anselmo, que já “bisara” no reduto dos portistas, um de Luís Alberto e outro de Márcio Madeira.

O conjunto insular tem o pleno dos seis pontos, enquanto o FC Porto é segundo, com três, depois de hoje ter recebido e batido a “equipa B” do Beira-Mar por 3-0, com tentos de Walter, Emídio Rafael e Fernando, todos na primeira parte.

Faca ao desaire na ronda inaugural, o “onze” de André Villas-Boas precisa, na última jornada, de vencer em Barcelos e que o Nacional perca em Aveiro, face ao já eliminado Beira-Mar.

No Grupo C, o Paços de Ferreira tinha-se colocado terça-feira a um ponto das “meias”, com um triunfo por 3-2 no reduto do Sporting de Braga e, hoje, o Vitória de Guimarães bateu em casa o Arouca (1-0) e manteve-se na corrida.

O conjunto de Rui Vitória só precisa de um ponto na receção aos vimaranenses, enquanto os “arsenalistas” estão obrigados a vencer no reduto do conjunto da Liga Orangina e a esperar pela ajuda... dos rivais minhotos.

Finalmente, no Grupo D, a Naval 1.º de Maio, que chegou a liderar por 2-0, e o “secundário” Estoril empataram 2-2 na Figueira da Foz e estão quase eliminados, decidindo-se tudo entre Sporting e Penafiel, que somam ambos três pontos e fecham quinta-feira a segunda jornada da terceira fase.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?