loading

Trabalho das associações apresenta adaptação dos estatutos da FPF em Aveiro

O grupo de trabalho constituído pelas associações distritais e regionais de futebol apresenta hoje a proposta final para a adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao novo Regime Jurídico, numa reunião, em Aveiro.

Trabalho das associações apresenta adaptação dos estatutos da FPF em Aveiro
Futebol 365

“Tenho confirmada a presença de 11 associações distritais. A presença não significa aprovação, mas acredito que pelo menos podem tornar-se numa base de entendimento sobre este documento, juntamente com outros agentes, como a Liga e os árbitros”, revelou Elísio Carneiro, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

De acordo com o anfitrião, o objetivo do encontro passa pela discussão do documento, que resultou, “sobretudo”, das colaborações das associações de Lisboa, Braga, depois da colocação “à margem deste processo” de Porto e Leiria, para posterior aprovação, a 29 de janeiro, na Assembleia-Geral (AG) da FPF.

“Este documento apresenta algumas alterações de pormenor, não tem mudanças de fundo, porque também não pode colidir com o Regime Jurídico das Federações Desportivas, mas estas referem-se ao regime eleitoral, nomeadamente como será feita a eleição dos delegados e também quanto ao número de delegados presente na AG, áreas em que há flexibilidade da lei”, explicou o dirigente aveirense.

Esta reunião, marcada para as 18:00, na sede da AFA, ocorre no dia seguinte à suspensão de “todos os apoios financeiros resultantes de contratos-programa”, por despacho publicado em Diário da República, e confirmada a suspensão do estatuto de Utilidade Pública Desportiva, ocorrida em abril de 2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?