loading

«Real não pode estar dois anos sem conquistar nada», Ronaldo

Cristiano Ronaldo, avançado português do Real Madrid, afirmou hoje em entrevista ao sítio FIFA.com que a sua equipa, que na época passada ficou sem qualquer troféu, “não pode ficar dois anos sem ganhar nada”.

«Real não pode estar dois anos sem conquistar nada», Ronaldo

“Não estou com rodeios, o Real Madrid não pode estar dois anos sem conquistar nada. Sim, eu sou a cara do clube, mas não mais do que os outros jogadores. Somos uma equipa. Devemos pensar e jogar em conjunto, não jogar individualmente. Tenho esperança de que este ano vamos ganhar coisas importantes”, frisou Ronaldo.

O melhor jogador do mundo para a FIFA em 2008 assinalou que continua com “a mesma mentalidade de sempre”, acrescentando que os seus companheiros são “muito bons” e que os golos que tem marcado surgem devido à equipa que fazem.

No campeonato espanhol, Ronaldo marcou até ao momento 23 golos, quase metade dos 48 conseguidos pelo Real Madrid.

“Os meus colegas são muito bons e sinto-me confiante. Marco os golos porque a equipa funciona bem. Tudo o que quero é continuar assim, sem me fixar num objetivo específico. Ainda tenho muito para dar em todas as competições em que participamos”, sublinhou.

Ronaldo falou ainda do seu treinador, o compatriota José Mourinho, explicando que este tem “um carisma especial”.

“Acredito que é o melhor do momento. Os títulos falam por si. Em todas as equipas por onde passou ganhou. Isso só se consegue com espírito vencedor. Estou muito feliz e motivado por trabalhar com ele”, afirmou.

Apesar dos elogios tecidos a Mourinho, com quem quer continuar a “progredir”, Ronaldo não esqueceu a grande influência que teve em si o técnico do Manchester United, Alex Ferguson.

“Aprendi muito com ele. Para mim é como um pai no futebol. É um grande senhor e um grande amigo, ocupa um lugar especial no meu coração”, assegurou.

Por fim, falou ainda do facto de o argentino Gonzalo Higuain estar de baixa depois de ser operado a uma hérnia discal e mostrou-se feliz com o regresso do brasileiro Kaká: “Está bem, com confiança para ajudar a equipa”.

“Se tiver se jogar a avançado centro jogo. Eu jogo onde o técnico pensar que é a melhor posição para mim. Não estou acostumado à posição de 9, mas se tiver que jogar não acontece nada de mais. O ‘mister’ sabe melhor que ninguém quem deve jogar e em que posição”, terminou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?