O Birmingham City garantiu hoje um lugar na final da Taça da Liga inglesa de futebol, em que vai defrontar o Arsenal, com um difícil triunfo por 3-1 sobre o West Ham, após prolongamento.
Com uma desvantagem de 2-1 na eliminatória, proveniente do encontro da primeira mão em Londres, o Birmingham City ficou com uma tarefa ainda mais difícil quando o West Ham, que apresentou Boa Morte no ''onze'', se colocou em vantagem no marcador, por Charlton Cole, na primeira parte, resultado que se manteve até ao intervalo.
Contudo, a formação do treinador escocês Alex McLeish regressou para a segunda parte completamente transformada e empatou a eliminatória, pelo veterano Lee Bowyer e por Roger Johnson, aos 59 e 79 minutos, levando o encontro para prolongamento.
Nos momentos iniciais do prolongamento, Craig Gardner marcou e garantiu ao Birmingham um lugar na final da Taça da Liga, que está agendada para o dia 27 de fevereiro, no mítico Estádio de Wembley.
Na terça-feira, o Arsenal apurou-se para a final, ao receber e vencer o Ipswich Town, da segunda divisão inglesa, por 3-0.
Os ''gunners'', que tinham perdido por 1-0 na primeira mão, atingiram o intervalo empatados, mas na etapa complementar fizeram valer o seu favoritismo e, com golos de Bendtner (61 minutos), Koscielny (64) e Fabregas (77), viraram a eliminatória a seu favor.