O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusou hoje a Comissão Disciplinar da Liga de futebol de ceder a “tentações dos hipócritas e, daqueles que nas televisões e nos jornais valorizaram o episódio do Benfica–Nacional”.
Apesar da acusação, foram deixadas garantias de que o Benfica “está disponível” para ajudar a Comissão Disciplinar no apuramento dos factos.
Vieira relembrou que “muitos se calaram quando as escutas provaram que o futebol português foi dominado pela corrupção e o compadrio”.
No entanto, o presidente dos “encarnados” disse que o Benfica “estará disponível” para colaborar, “na certeza de que nada mais há para apurar” em relação ao que já foi avançado em relação a caso do jogo Benfica-Nacional, para além daquilo que os seus intervenientes já disseram.
“Mesmo colaborando neste inquérito, não podemos deixar de manifestar as nossa estranheza pelo facto de em momentos anteriores, e por outras situações tão mais duvidosas do que esta, a Comissão Disciplinar nada ter feito”, acrescentou Luís Filipe Vieira.
Sem muitas explicações, o presidente benfiquista disse ainda que “que a Comissão Disciplinar decidiu agir agora, mas nada fez quando um presidente de um clube denunciou em várias ocasiões o aliciamento de um jogador”.
As declarações foram proferidas à margem da inauguração da Casa do Benfica de Carviçais, no concelho transmontano de Torre de Moncorvo.
“Esta é a primeira aldeia do país a ter uma Casa do Benfica”, afirmaram os dirigentes locais, daquela estrutura benfiquista.