O presidente da Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Avelino Ribeiro, declarou hoje “sem efeito” o ato eleitoral para o organismo marcado para sábado, devido à ausência de candidatos.
A decisão de Avelino Ribeiro foi enviada através de um ofício, a que a Agência Lusa teve acesso, ao secretário-geral da FPF, Ângelo Brou.
Recorrendo à intervenção do presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, na AG extraordinária do último sábado, quando “declarou oralmente”, na “presença de todos os seus sócios ordinários e da respetiva direção, desistir de apresentar a sua lista à candidatura da Assembleia Eleitoral, justificando pormenorizadamente os respetivos fundamentos”.
“Tal declaração, feita de viva voz e perante todos os sócios ordinários da AG e da respetiva direção da FPF, terá de ser considerada como desistência à participação no referido Ato Eleitoral”, refere o presidente da AG, que não presidiu aos trabalhos por estar fora do país.
Avelino Ribeiro conclui que as eleições não teriam qualquer utilidade neste momento: “Assim, e por inutilidade superveniente, considerando que se tratava da única lista candidata, declaro a referida Assembleia-Geral Eleitoral designada para o próximo dia 05 de fevereiro de 2011, sem efeito”.