loading

Mercado: Sporting: Venda de Liedson permite encaixe de 2,1 milhões de euros

O Sporting vai encaixar 2,1 milhões de euros com a transferência de Liedson para o Corinthians, que terá um “impacto positivo” da 4,6 milhões nas contas, incluindo o valor dos direitos desportivos do futebolista e os salários que não serão pagos.

SAD leonina começou hoje por anunciar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) apenas a cedência dos direitos desportivos ao clube brasileiro, mas depois comunicou que a transferência para o Corinthians tinha um “impacto positivo” nas contas da sociedade, em 2010/2011 e 2011/2012.

Esse impacto, segundo a SAD, ascende a 4.679.540 euros, dos quais 2.105.000 pela transferência dos direitos desportivos do jogador, que terão efeitos a partir de 07 de fevereiro.

Liedson Muniz, 33 anos, deixa o Sporting depois de sete temporadas em Alvalade, com duas taças de Portugal, duas supertaças e o estatuto de jogador com mais golos marcados no campeonato português no século XXI.

O camisola 31 dos leões, que regressa ao Corinthians, do qual se tinha transferido em 2003, foi por duas vezes o melhor marcador da Liga portuguesa, nas épocas 2004/2005 e 2006/2007.

A 22 de outubro de 2008, Liedson entrou para a história do Sporting, ao tornar-se o melhor marcador de sempre do clube nas competições europeias, apontando o seu 19.º golo frente ao Shakhtar, na Ucrânia, em jogo da Liga dos Campeões.

Durante a permanência em Portugal, o “levezinho”, alcunha com que é apelidado pela sua fisionomia franzina e pela forma como consegue ludibriar adversários mais corpulentos, obteve a nacionalidade portuguesa.

A 05 de setembro de 2009, estreou-se com a camisola das “quinas”, marcando o golo que deu o empate a um golo na Dinamarca, em jogo de qualificação para o Mundial 2010. Na África do Sul, Liedson disputou três dos quatro jogos de Portugal, e marcou por uma vez, na goleada à Coreia do Norte (7-0).

A 13 de setembro de 2009, marcou o seu 100.º golo na Liga, em 176 encontros, no 250.º jogo oficial com a camisola do Sporting.

Ao longo das sete épocas em Alvalade foi protagonista de vários “casos”, entre os quais os atrasos no regresso do Brasil após a pausa do Natal, e um cartão amarelo que lhe foi exibido frente ao Vitória de Guimarães, que o impediu de participar no jogo que decidiu o título a favor do Benfica, na Luz, em 2005.

Também envolvido na polémica com o antigo diretor do futebol leonino Ricardo Sá Pinto, que acabou por ditar a saída do antigo internacional português do cargo.

Esta época, Liedson deixa Alvalade com apenas oito golos marcados, três dos quais na Liga, em 24 jogos disputados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?