O futebolista português Filipe Teixeira, dos ucranianos do Metalurg Donetsk, viu gorada a sua transferência para a Académica, confirmou hoje o presidente dos ''estudantes'' José Eduardo Simões.
Segundo o dirigente academista, ''problemas burocráticos, relacionados com o reconhecimento da assinatura presencial do jogador,'' impediram que o atleta regressasse até ao final da época a Coimbra, onde jogou entre 2005 e 2007.
Filipe Teixeira surgiu na lista publicada pela Liga já na madrugada de hoje, mas esta era uma pré-inscrição, uma vez que o jogador se encontrava na Ucrânia à hora do fecho das inscrições em Portugal e não podia reconhecer presencialmente a sua assinatura, a fim de assinar contrato com os ''estudantes''.
O médio transferiu-se de Coimbra para os ingleses do West Bromwich Albion na época 2007/2008, foi depois emprestado ao Barnsley, igualmente de Inglaterra (2009/2010) e encontra-se desde o passado mês de julho na Ucrânia, mas ''descontente'' com a experiência.
Assim, durante a janela de transferências de janeiro, a Académica reforçou-se apenas com o médio Adrien Silva, emprestado pelo Sporting até ao final desta época.