O Manchester United consolidou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol ao receber e bater o Aston Villa, por 3-1, com o avançado Wayne Rooney a assinar um bis, na 25.ª jornada.
Em Old Trafford, o internacional inglês marcou no primeiro e no último minuto da primeira parte, com a ajuda de Nani, que jogou os 90 minutos, colocando os “red devils” com uma vantagem confortável no marcador, ao intervalo.
O Aston Villa ainda reduziu a desvantagem aos 59 minutos, por Darren Bent, que voltou a marcar pelos “villans” após ter sido contratado ao Sunderland no mercado de inverno, mas o defesa sérvio Vidic resolveu a partida, quatro minutos depois, com um violento remate no limite da área.
Com este triunfo, o Manchester United mantém os cinco pontos de vantagem sobre o Arsenal, segundo classificado, que alcançou uma vitória suada frente ao Everton.
No Estádio Emirates, o francês Louis Saha abriu o marcador para os “toffees”, aos 21 minutos, mas a formação londrina conseguiu a dar a volta ao resultado na segunda parte, por Arshavin e Koscielny.
Este resultado mantém os “gunners” na perseguição à liderança e fez subir para quatro pontos a vantagem sobre o terceiro classificado, o Manchester City.
Ainda sem David Luiz (ex-Benfica), o Chelsea foi ao reduto do Sunderland, sexto classificado, vencer por 4-2, reforçando o quarto lugar e a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.
Numa primeira parte frenética, Bardsley pôs o Sunderland em vantagem logo nos instantes iniciais. Lampard, de grande penalidade, e Kalou protagonizaram a reviravolta para os “blues”, aos 15 e 23 minutos, mas Richardson refez a igualdade no marcador, aos 26.
A segunda parte pertenceu por completo ao Chelsea, que apresentou Bosingwa no “onze” (cedeu lugar a Paulo Ferreira nos últimos minutos da partida), e naturalmente a formação do italiano Carlo Ancelotti chegou à vantagem e ao triunfo, por Terry (60) e Anelka (90).
Na luta pela manutenção, West Bromwich Albion e Wigan empataram a dois golos.
Na quarta-feira segue a 25.ª ronda, com destaque para a viagem do Manchester City ao terreno do Birmigham e para o embate entre Blackburn e Tottenham, em Ewood Park.