loading

FC Porto: Está «intacto» e com «feridas fechadas», Villas-Boas

O treinador André Villas-Boas afastou hoje qualquer cenário de crise, após a derrota com o Benfica (2-0) para a Taça de Portugal em futebol, afirmando que “as feridas estão fechadas” e o FC Porto “intacto”.

“Nem a eliminatória está perdida, nem isto abala a nossa confiança e o trabalho que estamos a fazer”, sustentou Villas-Boas, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com o Rio Ave, da 18.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O treinador portista quer “seguir em frente” e continuar a acreditar na forma de jogar e no que o FC Porto tem vindo a fazer, adiantando ainda que pretende dar já “uma resposta forte” no jogo de domingo com o Rio Ave.

“É obrigação do FC Porto ganhar ao Rio Ave e, se não o conseguir, é porque algo está mal”, considerou André Villas-Boas, que pela primeira vez esta época somou dois jogos consecutivos sem vencer.

Ainda de acordo com o treinador, a derrota com o Benfica foi “importante”, mas não irá abalar o percurso dos “dragões”, que apenas se viram afastados da Taça da Liga e mantêm intactos todos os outros objetivos.

André Villas-Boas afastou, no entanto, qualquer cenário de crise após o empate com o Gil Vicente (2-2), para a Bwin Cup, e a derrota com o Benfica (2-0), em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

“Foram dois jogos em que não conseguimos ganhar, mas andamos à procura disso em ambos. Com o Benfica não fomos tão criteriosos, mas permitimos muito poucas oportunidades”, explicou André Villas-Boas.

Para o técnico portista, o jogo do Benfica no Dragão terá sido o que registou este ano o menor número de oportunidades e menos remates. “Foram apenas seis e quatro à baliza. Os nossos foram 13 e dois à baliza”.

“Fomos muito pouco clarividentes. Há que desligar do insucesso e ligarmo-nos de novo ao sucesso. Queremos conseguir a vitória com o Rio Ave e com o Sporting de Braga antes de pensar na Liga Europa”, disse.

André Villas-Boas descartou ainda a possibilidade de contar com Falcao para a receção ao Rio Ave, referindo que o colombiano só deve regressar para o jogo com o Sporting de Braga, tal como Álvaro Pereira.

“O Falcao não terá ainda hipóteses neste jogo. Estamos a perspetivar o seu regresso às convocatórias para o jogo com o Sporting de Braga. Vai depender do rendimento que tiver em relação aos companheiros'', sustentou.

Em relação à equipa a apresentar frente ao Rio Ave, nomeadamente ao substituto do castigado Belluschi e à continuidade de Sereno na lateral, Villas-Boas preferiu esconder as cartas.

“O Sereno fez dois jogos que eu gostei muito. Esteve bem com o Gil Vicente e melhor com o Benfica. Para um jogador com poucas oportunidades esteve muito bem, teremos de equacionar o que será melhor para a equipa”, disse.

Villas-Boas desvalorizou ainda a polémica instalada na quinta-feira em torno de um alegado desabafo de Fucile na sua página no Facebook, recordando apenas que o clube não controla a vida social dos jogadores e estes têm o compromisso de respeitar o clube e os colegas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?