O triunfo sobre o CD Fátima deu hoje a liderança da Liga de Honra de Futebol à Oliveirense, à 16.ª jornada, destronando o Trofense que foi relegado para o terceiro posto pelo Arouca, vitorioso na receção ao Santa Clara.
No terreno do “lanterna vermelha”, o senegalês Yero, a quatro minutos do final do encontro matutino, carimbou a chegada da formação de Oliveira de Azeméis ao topo da classificação, selando a vitória, por 2-1.
A um ponto da equipa comandada por Pedro Miguel segue o Arouca, que hoje recebeu e venceu o Santa Clara com um golo solitário de Hugo Cruz. Este triunfo permitiu aos estreantes na Liga de Honra ultrapassar o Trofense, apesar da igualdade pontual, e Gil Vicente, que empataram (2-2) na Trofa.
Os anfitriões, que defendiam a liderança, até começaram a vencer, com golos de Nildo e Serginho, mas Zé Luís e Richard empataram para os comandados de Paulo Alves, que foram também surpreendidos pelo Desportivo das Aves, que venceu em casa o Belenenses, por 2-0, com tentos de Tozé Marreco e Pedro Pereira.
À semelhança de Gil Vicente e Trofense, também o Feirense perdeu terreno para os da frente com a derrota no reduto do “aflito” Freamunde (2-1), na quinta-feira.
Na fuga à despromoção, o CD Fátima, que soma dez pontos, ficou mais sozinho no último lugar e a sete do penúltimo (Santa Clara), com as vitórias do Sporting da Covilhã no terreno do Leixões (1-0), do Estoril-Praia na receção ao Moreirense (2-0).
Também hoje o Penafiel destacou-se do Varzim na tabela classificativa, ao bater em casa os poveiros por 2-0.